Educação Integral em Tempo Integral

O Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição, atento aos avanços nas concepções da educação no contexto nacional e à realidade em que está inserido, inova e se atualiza ao dispor à comunidade de Videira e região a proposta de Educação Integral em Tempo Integral, para a Educação Infantil e Ensino Fundamental I - crianças de 4 meses a 10 anos.

A proposta está fundada nos princípios da Rede Nacional de Primeira Infância e nos referenciais para a Educação Infantil do MEC.

Inspirados no legado histórico e filosófico da instituição salvatoriana e nos conceitos pedagógicos contemporâneos, preocupamo-nos com a participação ativa da criança por meio de “Projetos Multidisciplinares” e “Rodas de conversas”, a fim de exercitar a convivência harmoniosa com o diferente, a espiritualidade e a solidariedade.

A organização do currículo se dará a partir dos seguintes eixos:

• Vida, corpo e movimento.
• Linguagem oral e escrita.
• Religiosidade, valores.
• Natureza, cultura e sociedade.
• Tecnologia educacional.
• Educação artística.
• Identidade e autonomia.

Um dos pontos principais da proposta é o atendimento personalizado com ênfase em alimentação saudável. Nossa preocupação é de promover saúde de maneira prazerosa, respeitando o educando como um sujeito de direitos no ambiente escolar. A participação na rotina e preparação, além do manuseio dos alimentos, motiva a criança a experimentar o novo, o diferente.

Os alunos que já estão conosco vêm demonstrando curiosidade e estão abertos às novidades. Ouvi-los diariamente nas rodas de conversa nos proporciona mudanças nas rotinas e ações que as deixem seguros, felizes e respeitados.

A horta em nosso colégio visa assegurar qualidade na alimentação diária, além do respeito ao meio-ambiente. Ela se constitui uma ferramenta importante no pensar novas metodologias de ensino que permitem inserir o alimento como um elemento que perpassa a proposta pedagógica.

Faça-nos uma visita para conhecer a Educação Integral do Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição e os espaçotempo. Agende um horário pelo telefone (49) 3566-9300.

Mais fotos em nossa página no Facebook.